Pão de Alho recheado com línguiça

Pão com linguiça é bom, imagina quando você inventa de assar o Pão de Alho mais crocante e suculento que existe e rechear com a linguiça suína icônica do Marcão.

Meu churrasco de domingo começa sempre com o Pão de Alho da Santa Massa. Não sei como eles conseguem colocar naquela embalagem um pão cremoso por dentro e muito crocante por fora, só sei que sou viciada nele.

Hoje decidi criar a minha versão de Pãoliça usando dois ícones do meu churrasco que juntos ficaram ainda mais sensacionais. E como já recebi muitos directs pedindo a receita, vamos lá!

Para cada pão de alho você vai precisar de 150 gramas de linguiça.

Asse a linguiça na churrasqueira, depois retire a tripa, separando o recheio.

Asse o pão de alho Santa Massa levemente apimentado. Corte o pão ao meio com cuidado para que parte dele se mantenha presa à parte de baixo (Como o pão vem porcionado, se você cortar ele por completo vai ter dificuldade para rechear).

Recheie o pão com a linguiça e pronto, já pode se deliciar com o sabor do creme de alho levemente apimentado se perdendo na carne e envolvido no pão crocante.

 

Sobre a Santa Massa Alimentos

A Santa Massa é referência nacional na produção de alimentos práticos com sustentabilidade, prosperidade e valores. Hoje, apresenta uma linha de pães de alho com 2 opções, pão de alho tradicional e levemente picante, e outros produtos como Pão Doce, Pão Bolinha (pão de alho voltado ao food-service) e Torresmo.