Hot Beach Resort, o 1.º pé na areia de Olímpia, revoluciona o conceito de lazer para família

É o terceiro hotel resort do complexo turístico, que já conta com o moderno parque aquático Hot Beach Olímpia

Olímpia deu um salto na quantidade e qualidade da hotelaria e de atrações e se tornou a queridinha das famílias. Recebe, anualmente, cerca 2,5 milhões de turistas em busca de diversão em águas quentes. Em 2017, nasceu o primeiro complexo turístico da cidade, o Hot Beach Olímpia, formado por parque aquático e rede hoteleira.  Agora, com a abertura do terceiro resort do grupo, o Hot Beach Resort, o primeiro pé na areia de Olímpia porque fica dentro do parque aquático, revoluciona o conceito de lazer para a família. No Hot Beach Resort, o hóspede tem livre acesso ao parque aquático. É só descer e já está no Hot Beach Olímpia, que também é praia em pleno Interior de São Paulo. Foi minha escolha de hospedagem durante a Festa do Peão de Barretos desse ano.

O Hot Beach Olímpia pertence ao Grupo Ferrasa, uma empresa genuinamente olimpiense. No mercado há 37 anos, o Grupo Ferrasa sempre acreditou no potencial da cidade para o turismo e investiu na construção de hotéis, operações turísticas e, mais, recentemente, em parque aquático e vacation ownership. “Somos uma empresa que tem a hospitalidade em seu DNA. Crescemos e desenvolvemos juntamente com Olímpia, numa busca contínua por aprimoramento, visando sempre oferecer o melhor aos nossos hóspedes e visitantes. E assim nasceu esse complexo turístico que, agora, conta com um parque aquático e três resorts, sendo um deles dentro do parque aquático”, resumem Flávio Sant´Anna e Newton Ferrato, acionistas fundadores do Grupo Ferrasa.

Graças à sua posição geográfica, Olímpia é um destino para viagem de carro com a família para paulistas, paulistanos, mineiros, sul-matogrossenses, goianos e paranaenses. Chegando à cidade, o turista encontra diversão em água quente e, praticamente o ano todo, o sol brilhando no céu. Agora também tem à sua disposição uma experiência a mais, a hospedagem dentro de parque aquático em padrão internacional. Vale a pena conhecer e se hospedar no Hot Beach Resort! 

Com 484 amplos e confortáveis apartamentos, o Hot Beach Resort é um prédio moderno e com acabamento, paisagismo e decoração refinados. É um marco de descontração e bom gosto, visível na arquitetura, na decoração, no mobiliário e no atendimento da equipe. O prédio inova por priorizar a integração entre as áreas comuns e as íntimas, por aproveitar ao máximo a iluminação natural, graças ao teto de vidro, e por seu pé direito na altura dos seus 11 andares, aproximadamente 40 metros.

O resultado desse projeto arquitetônico é que, de qualquer lugar das áreas comuns do Hot Beach Resort, do lobby aos átrios de circulação, que dão acesso aos apartamentos em substituição aos corredores fechados, o hóspede tem vista para o teto de vidro, além de uma perspectiva privilegiada das dependências do resort como um todo. Isso porque do lobby se avista os átrios que percorrem a extensão de todos os andares e vice-versa. 

Descontração e integração à natureza

O Hot Beach Resort foi cuidadosamente projetado para ampliar o clima de descontração, para colocar o hóspede o mais em contato possível com a natureza. Se olhar para o teto, num dia ensolarado, vai sentir-se convidado a cair numa das piscinas ou curtir a praia do parque aquático ali do lado. “Lançamos mão de recursos arquitetônicos diversos para criar clima de descontração e para que o hóspede sinta-se parte da natureza, mesmo estando dentro do resort. Isso inclui aproveitamento da luz natural, criação de ambientes amplos, com menos portas e barreiras, paisagismo interior e uso de materiais naturais nos acabamentos e decoração, como pedras e cerâmica”, explica a arquiteta Maryana Pinto, que assina o projeto juntamente com os arquitetos Miguel Ramos e Carlos Mauad – este último reconhecido nacionalmente por projetar resorts e parques aquáticos.  

Aliás, a parceria não é de hoje. Foram eles os arquitetos do parque aquático Hot Beach Olímpia. O aproveitamento da luz natural ao máximo também traz uma outra vantagem: a redução do consumo de energia elétrica. No Hot Beach Resort, assim como nos demais empreendimentos do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, as lâmpadas são 100% de LED. Todo o edifício, nas áreas comuns, está equipado com dispositivos para economia de energia, como sensores de presença para lâmpadas, e a iluminação da fachada é de baixo consumo. Outro destaque é a utilização de energia solar para aquecer a água utilizada nos chuveiros do resort. Com isso, o Hot Beach Resort é o segundo hotel sustentável de Olímpia – o primeiro é o Celebration Resort Olímpia, também do grupo. 

Praça verde 

Ao entrar no Hot Beach Resort, no lobby amplo, onde está a recepção, chama a atenção uma praça ajardinada, posicionada num nível acima do piso, formando uma “ilha” verde dentro do prédio. Com árvores e palmeiras diversas, como açaí, é uma pequena floresta dentro do resort. Algumas delas já são bem grandes, chegando a seis metros de altura. Ocupando todo o piso térreo, o lobby está integrado ao bar-café e aos dois lounges externos do resort. O lobby não é apenas o espaço pelo qual os hóspedes entram e circulam no resort, mas também um ponto de encontro, de diversão e de integração. Local agradável para sentar, conversar sem pressa, encontrar as pessoas, assim como acontece nas praças tradicionalmente.

Megapainel

Tem lugar de destaque no lobby um imenso painel, de 40 metros de altura, com uma sereia estilizada na cor cobre, que traz alegria e vida para o ambiente. Em tinta acrílica sobre a parede, a pintura é obra do artista plástico Pitta, autor de outros dois painéis que decoram o Hot Beach Resort. A sereia foi escolhida para ilustrar o painel porque é um ser mitológico da água, elemento que domina o parque aquático Hot Beach Olímpia ali do lado, e porque Olímpia é a capital do folclore. Para executar a obra, de dimensão colossal, Pitta trabalhou pendurado em uma grua, pintando de cima para baixo, durante três semanas. 

Elevadores

O Hot Beach Resort possui duas torres de quatro elevadores sociais cada, com capacidade de transportar 11 pessoas, um número bem acima das normas exigidas para fluxo vertical. No total, são oito ascensores mais um de serviço para que o hóspede, além de conforto e comodidade, chegue rapidamente a seu aposento ou ao lobby. Mais não são apenas funcionais. Um dos blocos de elevadores é panorâmico, o que confere ao resort um charme a mais, além de propiciar uma vista privilegiada para quem está subindo ou descendo.

Restaurantes

O Hot Beach Resort conta com dois modernos e confortáveis restaurantes, dignos de grandes centros, para café da manhã, almoço e jantar especialíssimos. O salão de refeição do restaurante maior comporta 450 pessoas e o do menor, 162 pessoas. Ambos podem funcionar de forma independente, o que possibilita ao resort oferecer, ao mesmo tempo, dois diferentes eventos gastronômicos no mesmo horário. Unidos por uma ampla praça de alimentação, os restaurantes têm em comum a cozinha cuja marca é um cardápio contemporâneo com serviços de bufê ou à la carte. Adotando o modelo de cozinha show, o hóspede pode acompanhar o preparo de muitos dos pratos servidos no salão.

Acomodações

Os apartamentos do Hot Beach Resort são perfeitos para acolher a família e amigos. Ideal para relaxar com muito conforto após um dia de muita diversão no parque aquático. São 484 confortáveis apartamentos nas categorias Queen, King e PEN (Portadores de Necessidades Especiais). Na categoria King, são 44 unidades com uma cama de casal king size medindo 1,80 x 2,00 metros.

Na categoria Queen, são 432 unidades com duas camas de casal queen size medindo 1,58 x 1,98 metro cada uma. E mais 8 apartamentos, localizados no térreo, adaptados para portadores de necessidades especiais, com portas largas e corrimões no banheiro, entre outros itens necessários para este público. Todos os apartamentos contam com mesa de trabalho, internet wi-fi, TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado Split, frigobar e sacada com uma vista panorâmica do parque aquático Hot Beach ou da cidade. 

Decoração

Como toda a decoração do hotel, a das acomodações é moderna. O tema natureza está presente no mobiliário e na ambientação, com peças de tom verde e azul que remetem à vegetação e água, respectivamente. Um exemplo é a peseira que vai sobre a colcha em formato de folha. É uma peça em lona pintada à mão pela artista Rita Lessa, de Belo Horizonte, que foi aluna de Amilcar de Castro. Nas paredes, pedem esculturas do artista plástico Pitta, o autor dos painéis do resort, que fazem alusão a corais. É pura beleza e aconchego.

Lounges

Se a marca do Hot Beach Resort é descontração, é claro que os lounges são destaques no empreendimento. São três: um interno e dois externos. O interno é o Bar-café da Sereia, que recebe este nome por estar localizado no lobby, próximo ao painel gigante com a figura do ser mitológico. No trajeto de acesso aos restaurantes, o bar-café foi projetado para ser um ponto de encontro para um bate-papo regado a drinks ou para apreciar café muito bem tirado com música ambiente. 

Os lounges externos estão localizados nas extremidades da piscina, mas integrados ao lobby, e levam nomes de árvores frutíferas típicas da região: Pitanga e Jabuticaba. Charmosos e aconchegantes, são espaços pensados para o hóspede descansar no final do dia degustando um aperitivo e uma bebida antes de subir para seu apartamento. E, se decidir, dar mais um mergulho. 

A piscina, assim como todas do parque aquático Hot Beach, são abastecidas com água naturalmente quente, na casa dos 32 graus. Subdividida, a piscina tem uma parte mais funda, com hidromassagem, que é a escolha dos adultos. Já a parte mais rasa é a destinada às crianças. E, por isso, está localizada perto do K’ Fofinho, a área para as crianças no Hot Beach Resort, com playground e brinquedoteca.

Graças à localização estratégica do lounge, os pais podem aproveitar a vida e curtir a piscina ao mesmo tempo que acompanham os filhos brincarem. Ele está localizado ao lado do espaço das crianças e da piscina. Além disso, fica ao lado do local que o hóspede tem acesso exclusivo para o parque aquático Hot Beach. Ou seja, se decidir, pode rapidamente entrar no parque aquático.

Acesso por rua compartilhada

O Hot Beach Resort, por ficar dentro de um parque aquático, tem um acesso diferenciado, por rua aberta especialmente para interligar a via pública ao empreendimento. É a chamada rua compartilhada, que recebeu atenção especial no paisagismo e jardinagem para que o hóspede, à medida que se aproxima do resort, tenha a sensação de que está entrando num moderno complexo de diversão para família de padrão internacional. 

“A rua compartilhada foi projetada para receber, futuramente, um centro de entretenimento comercial”, adianta o diretor Executivo do Grupo Ferrasa, Sérgio Ney Padilha Garcia. Ele frisa que o Hot Beach Resort consolida ainda mais a posição do Complexo Hot Beach Olímpia e do Grupo Ferrasa no mercado. “Até 2020 teremos 1.238 apartamentos, além do parque aquático Hot Beach Olímpia que, antes mesmo de completar um ano em operação, já está solidificado como a atração que não pode ficar fora do roteiro de todo turista em Olímpia”, completa.

Atendimento de excelência

Para um meio de hospedagem da envergadura do Hot Beach Resort, todos os serviços precisam ser de excelência. Manoel Carlos Cardoso, que está à frente da operação do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, uniu todo o know how do grupo em hotelaria a inovações do mercado para treinar a equipe do Hot Beach Resort. Antes de iniciar o soft opening, os próprios colaboradores testaram os serviços e a estrutura se hospedando no resort com seus familiares. 

“A equipe está em fase final de um treinamento rigoroso para que o hóspede se sinta acolhido, com todo conforto que ele espera”, comenta Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações, Marketing e Vendas, Hospitalidade e Entretenimento do Hot Beach Olímpia. O Hot Beach Resort entrará em operação, em soft opening, em junho e alcançará a excelência nos serviços gradativamente, assim como fizemos com o Celebration Resort Olímpia, a tempo de ser a sensação das férias de julho em Olímpia.  

 

Sobre a empresa

O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia e quatro resorts: Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa, Hot Beach Resort e Hot Beach Suites (em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

Serviço

Mais informações e reservas nos resorts do complexo Hot Beach Olímpia assim como ingresso para o parque aquático Hot Beach no site www.hotbeach.com.br