Deu vontade de Furnaspark

Eu escolhi um lugarzinho pra chamar de meu na represa de Furnas em Minas Gerais. O Furnaspark é o mais lindo e aconchegante resort de Minas, na cidade de Formiga/MG.

Situado no Centro Oeste Mineiro, no município de Formiga, o Furnaspark está no primeiro “braço” do Lago de Furnas, carinhosamente conhecido como o Mar de Minas. O acesso é fácil, e pode ser feito por diferentes formas: pelo Lago, por terra – MG 050 e pelos ares, já que o resort conta com heliporto e pista de pouso.

A região é um típico cenário do interior mineiro, próximo a montanhas, cachoeiras e cânions, além de ser o destino do momento no Brasil (Saiba mais em O Mar da Moda é o de Minas). O clima é tropical, com tardes ensolaradas no verão e lindos crepúsculos no inverno, trazendo uma atmosfera bucólica e romântica. É o destino certo para quem procura o melhor de Minas Gerais, aliado a um alto padrão de conforto. São 06 tipos de acomodações diferenciadas para atender famílias, casais, melhor idade e crianças.

Se você quer explorar a represa de Furnas, a equipe da recepção do Furnaspark te orienta sobre os melhores passeios e até agendam eles pra gente, além de oferecerem o passeio pela ilha de pedras que é feito pela equipe do hotel e é uma delícia.

Na gastronomia, são oferecidos dois tipos de serviço: à la carte e Buffet, ambos difundidos entre culinária internacional e o melhor da culinária mineira, que me permiti conhecer e deliciar (não se esqueça da sobremesa, o sorvete de queijo com goiabada é dos deuses). E é claro que se tratando de Minas, o café da manhã merece destaque, minha maior paixão de acordar no Furnaspark, além da vista maravilhosa, é o sexto de pães servido no café da manhã.

Minas Mixture: arroz, feijão, bacon, linguiça artesanal da região, ovo, repolho, milho, cebola roxa, cenoura, queijo minas e couve. Realmente sensacional essa mistura mineira.

Cesto de pães do café da manhã.

Além da gastronomia, a hospitalidade mineira também é incrível. No Furnaspark, além de ser recebida com muito carinho por toda equipe, ainda tive a honra de conhecer o Sr Paulo, anfitrião, que faz questão de lembrar o nome de cada hóspede, e tornam o ambiente ainda mais aconchegante.

Com essa recepção, gastronomia, estrutura e paisagem linda, o Furnaspark ainda trabalha e respeita os princípios do turismo sustentável e do turismo social. O Resort possui um conjunto de iniciativas como: sistema de tratamento de esgoto (projeto de fossa séptica), energia solar, horta orgânica e plantio de árvores nativas, além de emprega 65 famílias diretas, e proporcionar aos seus colaboradores treinamentos e oportunidades de crescimento profissional.

É o lugar onde que queria estar agora! Se você ainda não conhece, essa é a hora perfeita de aproveitar esse monte de feriado prolongado para dar uma fugidinha pra essa terra linda que fica pertinho da gente.

O Furnaspark fica na Rodovia Arlindo de Melo, KM 11, em Formiga (Minas Gerais), e o telefone para contato e reservas é (37) 3329 2900.